Voltar para a home do blog

É possível mudar as cores do WhatsApp?

October 5, 2021
 • 
3
 min de leitura
É possível mudar as cores do WhatsApp?

Você provavelmente, se está lendo este texto, quer mudar as cores do WhatsApp, quem sabe até mudar para todas as cores do arco-íris.

Infelizmente o WhatsApp não permite alterar as suas cores.

Por quê?

A resposta é simples, isso faz parte da estratégia de marca do grupo Facebook.

Calma, eu te explico.

O Facebook, dono do WhatsApp e Instagram, é uma marca e tem uma identidade visual muito característica de cada um de seus produtos.

Desse modo, mesmo que não tenha explicitamente o nome do aplicativo, você já consegue adivinhar de que marca estamos falando. Vamos fazer um teste?

Veja a imagem abaixo:

cores de branding dos aplicativos do grupo Facebook

Mesmo que não apareça nenhum nome, nem mesmo uma logo, você sabe de qual app estamos falando, certo?

E isso se chama Branding.

A identidade visual é tão característica, que você vai associá-la diretamente àquela marca específica.

Por isso, o Facebook não permite a alteração das cores do WhatsApp. E, em suas políticas de uso, condena quem o faça. Tornando, assim, aplicativos de customização de interface proibidos e passíveis de banimento, caso seja descoberto pelo WhatsApp.

Inclusive, há um aplicativo relacionado a mudar as cores do WhatsApp que é um golpe: um vírus que se espalha para outros telefones, chamado WhatsApp Pink.

Ele funciona da seguinte maneira:

Ao instalar o WhatsApp Pink e executar a instalação, ele fecha e mostra uma mensagem de erro e não funciona realmente. Mas, engenhosamente, continua instalado com a missão de se espalhar entre os seus contatos do WhatsApp, Telegram e Signal por meio de mensagens com link infectados.

Entretanto, não confunda com a PinkApp (essa que vos fala), que é um software de comunicação corporativa integrado ao WhatsApp.

A PinkApp, apesar de ter uma interface rosa, está totalmente de acordo com as políticas de uso e privacidade do WhatsApp (se quiser saber mais como funciona na prática, toca aqui).

Então, não é possível ter mudar as cores do WhatsApp.

Mas como tudo na vida tem jeito – exceto a morte -, vou te dar uma solução engenhosa para mudar as cores do WhatsApp, pelo menos na interface que os seus colaboradores vão usar:

Você pode contratar uma API do WhatsApp Business e integrar ao seu próprio chat para comunicação por WhatsApp e consequentemente usar a cor que quiser!

Mas para isso é necessário uma equipe de tecnologia para desenvolver esse ambiente de conversa.

Uma outra alternativa, caso você apenas não goste do verde (vai que essa é a cor da sua concorrência também, né?), é contratar uma ferramenta de comunicação já existente que é integrada ao WhatsApp, como a PinkApp.

Assim, além de todos os benefícios que você tem como painel de gestão, você pode ter todas as conversas no mesmo lugar.

E isso gera economia, porque não precisará de vários telefones.

Por fim, você ainda não precisará olhar para o verde do WhatsApp nunca mais.

Portanto, não é possível alterar as cores do WhatsApp, porque além de não permitido pelo próprio aplicativo, acabaria com o processo de branding da marca do WhatsApp.

Uma alternativa é usar a API do WhatsApp Business para integrar a uma ferramenta de comunicação já existente ou fazer a sua própria ferramenta de comunicação com as cores da sua empresa.

Conclusão

Copiar link
https://www.pink-app.webflow.io/blog/mudar-cor-whatsapp

Fique por dentro das últimas novidades do Pink App

Obrigado! Seu contato foi recebido com sucesso 😉
Erro no envio. Por favor, tente novamente.